quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Chá para florir por dentro e por fora!

Diz a lenda que o chá foi descoberto na China, há milhares de anos. No Japão e na Índia o consumo da bebida também vem de longa data, mas passou a ser popularizado em torno do século XVIII, quando criou-se o hábito inglês do “Chá das Cinco”.


A bebida começou a ser consumida gelada nos Estados Unidos, em 1904. Segundo refrências, o comerciante de chá Richard Blechynden, de St. Louis, percebeu  que havia cometido um deslize. Era verão no país, e ele participava de uma grande feira onde ele apresentava seus produtos. Ninguém parava em seu estande para provar uma taça. Assim veio a ideia! Misturou nos copos umas pedras de gelo e popularizou o chá gelado. Hoje, 85% do consumo de chá no país é deste modo.

Atualmente a bebida é consumida no mundo todo, seja por seu aroma e sabor ou pelas propriedades que carregam. Os chás feitos de flores tem combinações agradáveis, além de efeitos terapêuticos e até medicinais. Além disso encantam por sua cor e sabor.


Selecionamos alguns tipos indispensáveis:


Alfazema ou Lavanda – É um chá indicado como relaxante e também atua na digestão.

Blooming Tea – Uma flor é envolvida com folhas de chá verde costuradas com fios de algodão cru formando um pequeno novelo. Ao iniciar a infusão a mesma se abre formando um pequeno espetáculo visual e aromático.

Camomila – Um dos mais populares contra ansiedade e ajuda na indução do sono.

Flor de Jasmin – Auxilia no combate ao stress, depressão e problemas de pele.

Flor de Laranjeira – Indicado para tensões nervosas e problemas gastrointestinais.

Flor de Maracujá – Também tem propriedades calmantes e atua nos sintomas de úlcera e gastrite.

Hibisco – Indicado para problemas nos rins e de circulação sanguínea.

Melissa – Esse chá ameniza as cólicas menstruais e atenua sintomas de desconforto durante a gravidez.

Seja para o inverno ou com adição de gelo para os dias quentes de verão, os chás florais são boas opções pro paladar e pra saúde!









X.O.X.O
Rê!


Nenhum comentário: