quarta-feira, 29 de abril de 2015

Flagship Store ou Loja Conceito!

A nossa casinha fez 1 ano na última sexta-feira, 24/04! E todo esse universo me inspirou a falar um pouquinho sobre a ideia de loja conceito para vocês!

O conceito de Flagship Store, ou Concept Store, surgiu nos anos 90, quando grandes marcas desenvolveram a idéia de grandes espaços comerciais voltados para um determinado tema ou estilo de vida, ao invés de criar uma experiência de venda segmentada em vários departamentos. Um das primeiras lojas conceito abertas no mundo foi a 10 Corso Como, em Milão (uma curiosidade: uma das proprietárias da loja já foi editora da Vogue) , seguida pela internacionalmente famosa Colette, em Paris e, em seguida, pela Quartier 206, em Berlim.

A palavra flagship poderia ser traduzida como nau capitânia, ou seja, navio em que se acha embarcado o capitão e aquele cujas ordens todos os demais navios deverão seguir. 

A ideia se transfere para o universo do varejo como a loja onde a essência da marca estará representada de uma maneira inovadora, demonstrando sua grandeza e posição no segmento de varejo ao qual pertence. Essa espécie de loja existe para estabelecer e comunicar a força e a potência da marca, carregando o grande impacto do novo. Difere em vários aspectos das lojas denominadas de piloto, uma vez que essas não utilizam do mesmo nível de investimento financeiro, nem de inovação.

A Aliá foi inserida de forma conceitual no bairro em que nasceu, pois aqui vive a essência da marca. Cada detalhe dentro de nossa loja, existe para que possamos proporcionar para nossa cliente um ambiente agradável, e principalmente diferenciado das demais lojas.

Vejam os detalhes da nossa Flagship!


























Nenhum comentário: